domingo, 22 de dezembro de 2013

Como saber o seu formato de rosto ?

Oii  *-*

Voltei para a nossa alegria (Haha) !

Então...Você sabe qual é o seu formato de rosto ? Não ?
Então a Mimizinha aqui vai te ajudar !

Saber o formato do seu rosto é muito útil para você acertar no corte de cabelos, no estilo dos óculos, brincos, blusas e até mesmo na maquiagem. Os cabelos ou algum acessório errado pode fazer com que seu rosto pareça mais redondo, ou comprido, ou seu queixo ficar saliente... Na verdade eu fiz esse post para ajudar posts futuros em que vou falar mais sobre como combinar acessórios com seu formato de rosto.


Então vamos lá, para descobrir o formato do seu rosto você vai precisar de um espelho grande (se preferir, você pode optar por tirar uma foto), presilhas para prender os cabelos e a franja, deixando as orelhas a mostra, e um top (tomara-que-caia) que mostre o colo e o pescoço.


Tudo pronto? Agora olhe para o espelho, veja o formato do seu rosto, imagine um contorno. Você pode pedir ajuda para alguém caso esteja com dúvidas.


contorno do rosto


Outro ponto importante é observar a distância da parte mais larga da testa em relação ao queixo. O que é mais largo a sua testa ou a sua mandíbula?


largura da testa largura do maxilar


Por último, compare as linhas acima com a linha da sua maçã do rosto, veja também o quão curvadas são suas maças.


margura das maçãs do rosto


Depois de verificar tudo isso você poderá determinar qual é o formato de rosto mais parecido com o seu. Os formatos mais comuns são:




Beijos e até o próximo post !

2 comentários: